No quesito áudio eu achei esse fone excelente, não se percebe ruídos tanto vindos do próprio fone, já ruídos externos se nota algumas coisa(mas também não é surpresa moro em frente a uma avenida movimentada aqui da minha cidade (se você usa roncador na moto por favor morrakkkk), a qualidade em música é muito boa você nota todos os instrumentos da música e o modo vibração do fone da um up em músicas eletrônicas ou qualquer música com um grave forte; falando do modo vibração, ele ajuda muito a imersão em jogos explosões ficam muito mais intensas e “assustadoras”. Nesse quesito ele não decepciona em nada, nos 2 dias de uso inicial ele realmente incomodava um pouco no aperto mas logo em seguida ficou melhor, atualmente o uso constante não incomoda.
Ele ainda tem controlador de volume, mic, e modo vibração no cabo outra coisa que eu gostei. Bem aqui é a parte mais pessoal que você vai encontrar nesse review, eu comprei a versão toda preta e achei esse fone bem bonito o que me conquistou foi que ele não tem essas firula de RGB que não sou nem um pouco fan. Mas na verdade ele tem um microfone bom, mas nem tanto, o microfone tem uma captação fiel, a voz não fica tremida; um ponto negativo é a captação de ruídos, meu PC fica em cima da mesa e da pra ouvir as ventoinhas dele ao fundo se você for bem atento, mas geralmente ruídos da rua não são captados no Mic.
Headset Gamer Husky Tactical, Preto, USB, Som Surrond 7.1 com placa de som, Drivers 2x 30mm + 2x 40mm – HTTC001
A linha de Headsets Husky Tactical é feita para quem leva sua gameplay a sério e exige qualidade sonora com conforto. O sistema Surround Virtual 7.1 nativo, possibilita identificar a origem direcional dos sons com precisão e clareza.
Headset Gamer Husky Gaming Storm, Preto, USB, Som Surrond 7.1 com placa de som, Drivers 50mm, Rainbow – HGMD001
O Headset Gamer Storm da Husky foi pensado em cada detalhe para oferecer a você todos os recursos necessários para um áudio perfeito e de alto conforto, acompanhados de um design que une beleza a resistência.
Headset Gamer parou de funcionar
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano Ver todas Reclamações Comprei um Headset Gamer Husky Snow, USB, 7.1 Surround, LED Azul-HS-HSN-BL (pedido 13866961), e o mesmo parou de funcionar.
Porque você não deve comprar um headset gamer USB/Bluetooth com 5.1/7.1 canais
Hoje em dia muitos jogadores, streamers e youtubers querem um headset de qualidade. Na grande maioria das vezes, raras as exceções, os headsets gamer possuem um microfone de baixa qualidade.
Observação: Quando me refiro a microfones com qualidade baixa, são aqueles que não entregam uma nitidez satisfatória no áudio, chegando a deixar a voz “apagada” e prejudicando a comunicação com o ouvinte. É importante salientar que somente este fator já encarece o valor do produto consideravelmente.
Prova disso são os headsets da Sennheiser Game One e Game Zero, que possuem o mesmo driver de headphones como o Sennheiser HD598 (ou HD599), ou o headset da Audio Technica ATH-PDG1a que é o mesmo que o ATH-AD700X. As melhores opções de microfones, são aqueles que se colocam na mesa e os acopláveis/removíveis. Um headset gamer com cabo USB é limitado ao que o fabricante projetou, impossibilitando possíveis melhorias significativas em seu desempenho. Ao adicionar um DAC e amp no cabo USB ou no corpo do fone, nada garante que os componentes e o projeto sejam de má qualidade, afinal, isto encarece o custo final do headset.
Por conta disto, há duas escolhas que podem ser feitas para manter uma qualidade de áudio mínima:
O áudio multicanal foi criado na tentativa de reproduzir uma experiência que seja mais realista e envolvente para o ouvinte. Geralmente ele é descrito através dois digitos separados por um ponto decimal (4.1,5.1,6.1,7.1, etc) para saber quantos alto-falantes compõem o sistema. O número e o tipo de alto falantes, assim como seu posicionamento e distância, é apenas uma parte da equação.
Aproveitando que o áudio multicanal reproduzido através de home theaters estava cada vez mais comum nos lares das pessoas e que ele prometia exatamente o que o “público gamer” queria, a indústria criou uma das maiores jogadas de marketing já criadas da história (junto com os fones de ouvido Beats), os headphones “voltados para jogos” (“headphones gamer”) com multicanal. É exatamente esse o ponto da sacada dos fabricantes que agora cobram um valor altíssimo pelo fato dos seus headphones possuírem tal tecnologia, porém o que realmente ocorreu é que infelizmente o benefício prometido não era o que realmente se entregava.
Se comparado aos headphones estéreo, os “headphones gamer” acabam possuindo, na maioria das vezes, quando possuem “áudio multicanal”, um desempenho inferior comparando na mesma faixa de preço. Os fones de ouvido com dois canais conseguem proporcionar uma qualidade de áudio superior e suprir ao mesmo tempo o que o público gamer tanto almeja em jogos que é espacialidade, posicionamento dos sons e definição melhor.
Infelizmente, a grande maioria dos headsets gamers não valem o que é cobrado por eles. Espero que surjam cada vez mais modelos que sejam feitos pensando na qualidade e não em itens de “perfumaria” para fazer marketing do produto. Esse artigo é feito em parceria com o Grupo Fones de Ouvido High-End:
Be First to Comment